Roteirista de DK III – The Master Race e 100 Balas, Brian Azzarello está confirmado para a CCXP 2016

Por Nerd Start
Em HQs
maio 25th, 2016
0 Comentários
394 Views

CCXP 2016-Brian Azzarello-1Para a terceira edição da CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br), está confirmada a presença do roteirista de quadrinhos americano Brian Azzarello, que, entre inúmeros projetos, integra a equipe criativa da HQ 100 Balas junto com o argentino Eduardo Risso, já anunciado como convidado da CCXP 2016.

Seus roteiros incluem obras como Hellbalzer, Superman, Batman, Mulher-Maravilha e, mais recentemente, a série The Dark Knight III, junto com Frank Miller (que foi o convidado de honra da CCXP 2015).

CCXP 2016-Brian Azzarello-2Além de Azzarello e Risso, outros artistas estão confirmados na CCXP 2016, como Arthur Adams, Joyce Chin, Marcello Quintanilha, Frank Quitely, Yanick Paquette, Julian Totino, Mateus Santolouco, Max e Sebastián Fiumara. O evento acontece entre 1 e 4 de dezembro no São Paulo Expo. O primeiro lote promocional de ingressos, com o mesmo preço praticado em 2015, está à venda no site www.ccxp.com.br.

Natural de Cleveland, Ohio (Estados Unidos), Brian Azzarello iniciou sua trajetória nas histórias em quadrinhos escrevendo para a Northstar, e logo assinou com a DC Comics. Na editora, publicou na revista Weird War Tales uma história de Ares, em 1997. Em 1999, despontou para o estrelato ao juntar-se a Eduardo Risso para publicar a HQ 100 Balas, lançada pelo selo Vertigo (DC).

Além disso, Azzarello escreveu histórias do Batman (como Cidade Castigada, Coringa e Flashpoint – Batman: Cavaleiro da Vingança), Hellblazer e Superman (Pelo Amanhã). À frente dos dois principais heróis da editora, o artista ressaltou ao jornal Chicago Tribune em 2003: “A DC está me dando as chaves de ambos os carros na garagem, a Maserati e a Ferrari… Alguém me disse, ‘Não dirija bêbado’”.

CCXP 2016-Brian Azzarello-3Entre outros projetos, o roteirista escreveu o relançamento da série Mulher-Maravilha para o reboot Os Novos 52 da DC, dois capítulos de Antes de Watchmen (Comediante e Rorschach), e, atualmente, co-escreve o título The Dark Knight III: The Master Race com Frank Miller, obra em que também participam os celebrados artistas Andy Kubert e Klaus Janson.

“Para atestar a importância de Azzarello no mercado e na cultura dos quadrinhos mundiais, basta conferir as obras que assina e os artistas com quem atua em conjunto. Poucos podem se gabar de trabalhar com os maiores de todos os tempos”, ressalta Ivan Freitas da Costa, sócio da CCXP e curador da programação de quadrinhos do evento.

CCXP 2016-Brian Azzarello-4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

facebook comments: