Aguardado FPS da Blizzard, Overwatch é oficialmente lançado no Brasil

O game que promete ser a grande aposta da Blizzard Entertainment no cenário eSports, ‘Overwatch’ foi oficialmente lançado ontem (23) às 20h00 com a abertura do servidor brasileiro. Ontem pela manhã aconteceu na capital paulista uma coletiva de imprensa bastante especial, aonde contou com as ilustres presenças dos dubladores Daniel Müller e Christiano Torreão, e de Paul Lackey, designer responsável pelo som do jogo.

Overwatch-Coletiva SP 2016

Ambos dubladores foram bastante cuidadosos ao revelar detalhes sobre o processo de dublagem, revelando apenas detalhes superficiais e claro, comentando sobre a jogabilidade e diversão que os jogadores encontram no FPS da Blizzard. Daniel Müller foi o responsável por dublar o personagem brasileiro no jogo, o DJ todo cheio de estilo Lúcio, aonde aproveitou para contar um pouco sobre o seu interessante passado. Uma das grandes polêmicas relacionadas ao jogo, os palavrões, também foi alvo de questionamento pela plateia e gerou uma certa controvérsia.

“Eles (os palavrões) quando bem usados acaba valorizando a nossa língua, a nossa cultura, como nós nos comunicamos de verdade”, disse Christiano Torreão. “Sempre achei engraçado quando um filme tem vários xingamentos e na dublagem nacional as pessoas falam coisas tipo ‘seu bastardo”, completa.

Depois da dupla atender as inúmeras perguntas, foi a vez do “gringo” Paul Lackey revelar detalhes sobre o processo de construção dos sons do jogo. Simpático desde o inicio, ele, além de responder com riqueza de detalhes as perguntas, fez questão de trazer vídeos e imagens que representam seu trabalho. De acordo com Lackey, o segredo para facilitar a criação dos elementos sonoros recai sobre a personalidade de cada um dos 21 personagens que os jogadores poderam desfrutar em suas partidas. Por outro lado ele revelou que uma das dificuldades neste tipo de trabalho, na verdade, é programar para que os sons aconteçam quando desejados e que não haja uma poluição sonora.

‘Overwatch’ já está disponível para todos os amantes do FPS no Brasil a partir de R$ 160 em versões para PC, Xbox One e PS4.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *