AOC apresenta primeira linha de monitores gamer para o mercado brasileiro

A AOC anuncia o lançamento da primeira linha de monitores gamer da marca no Brasil. Os modelos Hero e Sniper estarão disponíveis no país a partir de 19 de maio, enquanto o Speed chega em junho. Todos eles foram pensados para atender a jogadores profissionais, casuais e pessoas que utilizam gráficos pesados em suas atividades.

Speed G2260VWQ6_Sniper G2460VQ6

Os lançamentos serão produzidos nacionalmente, o que gera uma redução de custo e torna o preço acessível, além de contar com a melhor tecnologia de monitores, apresentando novidades como painel com taxa de atualização de 144 Hz (no modelo Hero), essencial para quem é gamer, por ser até 2,4 vezes mais rápido que um monitor convencional, além de 1 ms de tempo de resposta, tecnologia AMD FreeSync, que possibilita um sincronismo perfeito entre placa de vídeo e monitor, proporcionando jogos sem serrilhados, com um design moderno, ergonômico e voltado ao público gamer.

Os lançamentos também contam com avançadas tecnologias de proteção aos olhos dos gamers, como a AntiBlue Light, que bloqueia em 90% a emissão de luz azul da tela, que faz mal ao olho humano, sem prejudicar as cores dos jogos, além da Flicker Free, que reduz a fadiga visual, eliminando todo o “flicker” (ondulações) da imagem.

Para comunicar o lançamento, a marca terá uma campanha que dará mais voz aos gamers. Um vídeo manifesto e uma websérie com alguns dos principais nomes do mercado de e-Sports serão trabalhados de maneira forte no mundo digital, para provar que jogar também pode ser coisa séria e envolver muito trabalho, treinamento e dedicação dos envolvidos.

Com a novidade, a AOC está trazendo ao Brasil toda a sua experiência em mercado gamer já consolidada globalmente, com reconhecimento e sinônimo de qualidade desde 2014. Exemplo disso são os patrocínios a algumas das principais equipes de e-Sports do mundo, como a europeia Navi. Toda a expertise deste segmento já é dominada pela marca, estando entre as líderes de mercado em diversos países, e agora com essa tecnologia de ponta reconhecida mundialmente chegando ao Brasil.

2.Hero G2460PF

O segmento é um dos que mais crescem no país e acompanha a profissionalização do setor. Segundo pesquisa realizada pelo Conecta, braço do instituto de pesquisas Ibope, 69% dos usuários de Internet no Brasil também joga games, sendo 63% por meio do computador.

“Acreditamos no crescimento do segmento gamer. Cada vez mais, as pessoas buscam maneiras para melhorar seu desempenho em jogos, e a AOC chega para dar o suporte necessário que este público precisa, com a qualidade de portfólio reconhecida globalmente, agora disponível no mercado brasileiro, com produção local”, afirma Bruno Morari, gerente de produtos TI da TPV, empresa responsável pelos monitores e TVs da AOC.

Características

Os lançamentos possuem o nível de FPS (taxa de atualização de frames) elevado, além da tecnologia AMD FreeSync, que sincroniza a Unidade de Processamento Gráfico (GPU) com o monitor. Isso evita que os consumidores gamers passem pelo indesejado efeito Frame Tearing (corte na imagem). Com isso, os frames chegam ao monitor de uma maneira mais rápida e com maior qualidade. O novo modelo Hero apresenta ainda taxa de atualização de 144 Hz, que garante uma perceptível melhora na imagem, com gráficos sem tremores, mesmo em jogos com alto nível de FPS.

Com o tempo de resposta de painel de 1ms, os jogos de alta velocidade não ficam com rastros e garantem uma experiência aprimorada nos monitores gamer AOC. As transições bruscas podem ser processadas sem problemas, tornando as imagens suaves e sem os borrões que causam “efeitos fantasma”. Desta forma, o desempenho do jogador não será atrapalhado por uma tela lenta.

Todos modelos possuem funções para proteção dos olhos para que os consumidores possam ficar horas no computador e alcançar suas conquistas que exigem maior tempo e dedicação nos jogos, como a tecnologia exclusiva Anti-Blue Light, que reduz em mais de 90% as ondas curtas de luz azul que são prejudiciais ao olho humano, sem sacrificar as cores dos jogos, além da Flicker-free, que regula o brilho de forma contínua e diminui as ondulações na tela, aliviando o desconforto e a fadiga durante longas horas de jogo.

Os três monitores possuem entrada de conexão digital Display Port, a mais moderna do mercado, além de o cabo já acompanhar o kit dos produtos, um diferencial da marca. O modelo Hero também possibilita o ajuste completo da base para que o usuário se sinta confortável em qualquer estilo de jogo que esteja utilizando. Pode-se personalizar: altura, ângulo, giro e pivot, em um ótimo acabamento de design.

Com a função AOC Shadow Control, os gamers têm a possibilidade de controlar os níveis de cinza no menu do monitor para aprimorar a relação de contraste em telas escuras, sem prejudicar o restante da imagem. Assim, é possível ver mais detalhes em uma imagem de baixa visibilidade, bem como ajustar as telas muito claras e desbotadas. Já a tecnologia Display Modes permite emular sete diferentes tamanhos de tela (de 17 a 24 polegadas) para se adequar a cada jogo. Por exemplo, pode-se utilizar a resolução de uma tela de 19” em um modelo de 24”.

AOC Game Mode

A função AOC Game Mode possibilita ao usuário selecionar qual a função que mais lhe beneficia em cada momento, alterando as configurações do monitor para se adequar a diferentes tipos de jogos.

· FPS (First Person Shooters): Otimiza os níveis de preto e aprimora os detalhes no escuro. Ideal para jogos de tiro.

· Racing: Fornece tempo de resposta mais rápido e saturação de cor elevada para jogos de corrida.

· RTS (Real Time Strategy): Uma parte da tela pode ser selecionada pelo usuário para ajustar a qualidade da imagem exclusivamente na parte destacada.

· Gamer 1 e Gamer 2: O próprio usuário personaliza e configura o seus estilos preferidos de imagem e salva como Gamer 1 ou 2.

· Off: Neste modo, qualquer tipo de otimização de imagem permanecerá desligado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *