Candy Crush faz Activision Blizzard subir seu faturamento

O novo relatório de faturamento da Activision Blizzard mostrou que a empresa tem mais uma máquina de dinheiro: “Candy Crush”. No último trimestre, a companhia arrecadou US$ 908 milhões, superando as estimativas dos economistas, com um quarto do lucro vindo da King, produtora do puzzle de docinhos e outros games mobile.

De acordo com a empresa, os ganhos da King representam 23% da renda total da empresa no trimestre. A companhia foi comprada pela Activision em novembro do ano passado por “míseros” US$ 5,9 bilhões.

Activision Blizzard-Candy Crush

Além de Candy Crush, outro título que auxiliou nos lucros foram as vendas de “Call of Duty Black Ops III”, que teve um amplo crescimento na compra de itens dentro do jogo. Vale destacar também que a Blizzard possui diversos títulos icônicos como “Hearthstone”, que já tem mais de 50 milhões de usuários registrados e também adiciona lucros ao imenso relatório da Activision, que é a maior desenvolvedora dos Estados Unidos.

Neste trimestre, a Activision Blizzard também deve alcançar ganhos elevados com o lançamento do aguardado “Overwatch”, que vai chegar ao PC, PS4 e Xbox One em 24 de maio e está em beta aberto até o dia 9.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *