CCXP – Comic Con Experience 2016 abre inscrições para Artists’ Alley e deve receber mais de 300 quadrinistas

Atenção quadrinistas: as inscrições para o Artists’ Alley do maior evento de cultura pop do país começaram. A CCXP – Comic Con Experience 2016 aumentou o espaço que deve contar com mais de 300 artistas para divulgar e lançar trabalhos entre 1 e 4 de dezembro no São Paulo Expo, antigo Expo Imigrantes.

CCXP 2016-Inscrições Artists Alley

O Artists’ Alley é a área mais tradicional de uma comic con, formato de evento que surgiu há há mais de 40 anos para reunir fãs e profissionais de quadrinhos. Trata-se de um espaço para que quadrinistas – incluídos aí roteiristas, desenhistas, arte-finalistas e coloristas – apresentem seus trabalhos e possam interagir com seu público, além de venderem pôsteres, sketchbooks, artes originais e outros materiais.

Em 2014, a CCXP reuniu 215 quadrinistas nos quatro dias de evento, ultrapassando a San Diego Comic Con 2014 em quantidade de quadrinistas expositores. Para 2015, a organização reservou 165 mesas e reuniu 256 artistas, tendo recebido mais de 350 inscrições. Em 2016, a área cresce novamente e passa a 265 mesas, suficientes para acomodar mais de 300 quadrinistas, acomodando assim mais profissionais interessados em ocupar o Artists’ Alley, uma das áreas mais concorridas da CCXP, em grande parte reflexo do ótimo momento dos quadrinhos no país.

Nova opção de mesa

Os quadrinistas que desejam participar do Artists’ Alley contam agora com duas opções de mesa: a mesa simples, com 1,40m x 0,50m que pode ser ocupada por até dois artistas; e a mesa dupla, com 2,80m, x 0,50m, também para até dois artistas e que conta com sinalização diferenciada incluindo um banner gigante de 2,0m x 4,0m a ser produzido e instalado pela organização do evento atrás da mesa. A novidade vem atender a solicitações de artistas que demandam mais espaço para divulgar e vender uma quantidade crescente de produtos sem que, para isso, tenham que alugar estandes foram do Artists’ Alley.

“Outra novidade é que o Artists’ Alley estará localizado no meio do pavilhão, literalmente no coração da CCXP 2016. A área passa a ser cortada pelo corredor principal do evento e terá vários dos principais estandes da CCXP à sua volta. Isso trará ainda mais público para o espaço, traduzindo-se em mais oportunidades para os artistas apresentarem seu trabalho e em mais vendas”, destaca Ivan Costa, sócio do evento e curador da programação de quadrinhos da CCXP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *