Responsável pelo sucesso Minecraft, estúdio lança Mojang jogo grátis de estratégia

Mojang, o estúdio sueco responsável pelo hit Minecraft que pertence à Microsoft, anunciou um novo jogo. Não só isso: a empresa também lançou o novo jogo. Chegou ao Steam nesta sexta-feira, 22, Crown and Council, um jogo de estratégia.

O jogo é descrito como um “jogo de estratégia com ritmo acelerado sobre conquistar terras e obliterar monarcas rivais”, com gráficos 2D pixelizados e mecânicas de turno que lembram um pouco Civilization, mas mais simplificado e casual.

O game utiliza mecânicas convencionais dos clássicos do gênero de estratégia, que é a expansão de um império por meio da conquista de territórios e acúmulo de recursos para construções e organização de um exército.

O jogo foi liberado gratuitamente no Steam, e você pode baixa-lo agora mesmo neste link. Ele foi desenvolvido somente por um membro da equipe da Mojang, o desenvolvedor Henrik Pettersson. Para isso, ele usou um sistema de geração procedural que criou os 75 mapas do game. O sistema está incluso no game, permitindo que os jogadores criem seus próprios cenários rapidamente.

Crown and Council foi projetado originalmente em uma game jam, o tipo de evento em que desenvolvedores de jogos se encontram para improvisar um jogo dentro de uma temática com um período limitado de tempo.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *