Edgar Alan Corvo é a nova HQ exclusiva do Social Comics

Edgar Alan Corvo-HQ-Social ComicsUm corvo que investiga e soluciona mistérios é a estrela da segunda publicação exclusiva do Social Comics, streaming de histórias em quadrinhos. Com o sugestivo nome de Edgar Alan Corvo (referência direta ao escritor norte-americano Edgar Allan Poe e sua obra, O Corvo), o projeto já está disponível na plataforma.

A primeira história é O Enigma do Pentagrama. escrita por Douglas MCT e desenhada por Glauco Silva – a HQ é uma parceria com o selo PulpToon. Na trama, Edgar Alan Corvo é procurado por uma dançarina para desvendar os segredos de um misterioso pentagrama e, com isso, encontrar a escritura do cabaré e salvar o local d’A Alcateia, organização criminosa chefiada por Vito Lupone, o Poderoso Lobão.

Douglas MCT já escreveu Turma da Mônica, roteirizou o desenho animado Galera Animal, da TV Globo, participou do enredo do game Chico Bento para redes sociais, é autor do mangá Super, e dos livros O Coletor de Almas e Necrópolis. Atualmente, dá aulas de Roteiro Multimídia em São Paulo. Já Glauco Silva desenhou as HQs The Adventure of Rudy Cool e Geeks vs Jocks, ambos para editoras da Austrália, a HQ Versus do Canadá, produziu também 350 cards de super-heróis para a Marvel e atualmente está trabalhando no quadrinho Shrek para a Dreamworks.

Edgar Alan Corvo é a segunda publicação exclusiva do Social Comics e também foi anunciada na segunda edição do CCXP – Comic Con Experience, realizada de 3 a 6 de dezembro de 2015, em São Paulo. Anteriormente, a empresa já havia disponibilizado o Diário de um Super, do quadrinista Eric Peleias.

Além dessas publicações, os assinantes também podem conferir mais de 1.500 histórias em quadrinhos no formato digital. Para ter acesso a todo acervo, basta assinar o Social Comics por R$ 19,90 por mês. A plataforma digital, lançada em 2015 e pertencente ao Omelete Group, tem o objetivo de fomentar a indústria nacional de Histórias em Quadrinhos, utilizando o mesmo conceito do Netflix, mas para HQs. Os usuários podem testá-la por 14 dias gratuitamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *