Industria brasileira de games ganha aliado importante na consolidação do mercado

A indústria brasileira de games vem se fortalecendo ano a ano e uma das principais formas de arrecadação de recursos encontradas pelos estúdios é o crowdfunding. Para ajudar a consolidar ainda mais a indústria nacional de jogos digitais a Editora Nebulosa lançou o Orbit, plataforma de financiamento coletivo exclusiva  para projetos geeks e com forte apelo gamer.

Orbit-plataforma brasileira de crowdfunding

Prova disso é que, para 2016, os projetos de games cadastrados no Orbit até hoje já somam R$ 850 mil e têm 65% do total de projetos. “Nós estudamos o mercado e percebemos que não há, no Brasil, uma plataforma de financiamento coletivo com foco em games. Prova desta falta é que, em menos de dois meses, já temos este valor bem interessante em campanhas cadastradas”, afirmou Lucas Magno, cofundador e diretor executivo do Orbit. “Lá fora existem bons exemplos de empresas com esse modelo de negócios e, depois de analisarmos e moldarmos o produto para o mercado nacional, o Orbit finalmente está pronto”, anuncia.

Além dos games, o Orbit também abrigará projetos de criação de quadrinhos, livros, e animações. “Embora nosso foco seja na parte dos games, somos uma plataforma que conversa com o público geek, que é fã de videogames, cultura pop, etc.”, explica Elton Sousa, sócio do Orbit. “Nossa segunda maior categoria é a de quadrinhos, que já soma mais de R$ 250 mil e mostra que também tem força no Brasil”, completa.

Um dos pontos chave para a criação do Orbit foi a percepção de que muitos games com potencial de sucesso acabavam não sendo financiados ou demorando demais para atingir seus objetivos pela falta de uma comunicação direcionada com o público-alvo. “Nós seremos o lar de projetos geeks e todos vão saber disso. Quando quiserem participar do processo de financiamento de um game, virão até nós”, explica Magno.

O Orbit aposta no setor de desenvolvimento de games nacional e, para isso, além de fornecer toda a estrutura para a criação das campanhas, oferece ainda uma consultoria de marketing, que vai desde o pré-lançamento do processo até o final e, em parceria com a Good Game Comunicação – agência de comunicação focada em estúdios de desenvolvimento de games e startups de tecnologia e responsável pela comunicação do Orbit – oferecerá, de forma gratuita, uma assessoria de imprensa e comunicação, com a finalidade de aumentar a visibilidade da campanha e elevar as chances de sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *