Conheça ROAM-e, o ‘pau de selfie voador’

Para delírio dos amantes do pau de selfie, a empresa australiana IoT Group revelou o primeiro pau de selfie voador, chamado ROAM-e, que não é limitado pelas amarras do tamanho da haste. É, na prática, um drone pessoal para fotos, mas a empresa prefere chamar o produto de “pau de selfie com esteróides”.

O produto teve a pré-venda iniciada nesta quinta-feira, 31. Os criadores tiveram como objetivo eliminar a restrição do tamanho da haste do pau de selfie, o que só pode ser feito com uma câmera voadora.

ROAM-e, o 'pau de selfie voador'

O aparelho pode ser conectado ao smartphone, e se mantém seguindo o usuário em uma distância de até 25 metros. Ele faz fotos, imagens panorâmicas de 360 graus ou transmite vídeo em tempo real por até 20 minutos. Este é o tempo máximo de voo com apenas uma recarga da bateria.

Depois deste tempo, é necessário recarregar o aparelho e seria importante poder guardá-lo em algum lugar seguro. É por isso que a empresa projetou o drone para que ele seja dobrável e pequeno. O objetivo sempre foi fazer com que ele ocupasse tanto espaço em uma bolsa ou mochila quanto uma garrafa de 600 ml.

Mas se o produto é um drone, e isso é inegável, porque se referir a ele como um “pau de selfie com esteróides”? Segundo a empresa, há uma distinção clara entre seu produto e os drones convencionais, que é justamente a portabilidade. Além disso, ele foi projetado não para que as pessoas realizem longos e extensos voos, mas para que o drone seja operado dentro do seu próprio espaço pessoal, para que elas possam se fotografar a uma certa distância sem as restrições de um pau de selfie. É uma câmera voadora, e não um drone comum, eles insistem.

O dispositivo vem acompanhado de um sensor CMOS de 5 megapixels e o poder computacional se dá por meio de um processador quad-core Cortex A7, da ARM. A empresa espera adicionar novos recursos como a capacidade de criar um ponto no mapa do seu celular e falar para o drone ir até aquele lugar e voltar. A ideia vai um pouco de encontro à proposta de “operar no seu próprio espaço”, porém.

O pau-de-selfie-voador-câmera-drone está à venda por 350 dólares australianos, que equivale a cerca de R$ 960. A empresa espera começar a entregar o produto internacionalmente a partir de junho.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *