Brasileiro premiado no Festival de Angoulême, Marcello Quintanilha está confirmado para a CCXP 2016

CCXP 2016-Marcello Quintanilha-1Para a terceira edição da CCXP – Comic Con Experience está confirmada a presença do quadrinista brasileiro Marcello Quintanilha, vencedor do prêmio Fauve Polar SCNF do Festival de Angoulême 2016, principal premiação francesa das histórias em quadrinhos e uma das mais tradicionais do mundo, pela HQ Tungstênio.

O artista junta-se a Arthur Adams e Joyce Chin no time de artistas já anunciados para a CCXP 2016. O evento acontece entre 1 e 4 de dezembro no São Paulo Expo. O primeiro lote promocional de ingressos, com o mesmo preço praticado em 2015, estará à venda a partir do meio dia em  8 de abril (horário de Brasília) no site www.ccxp.com.br.

CCXP 2016-Marcello Quintanilha-2Marcello Quintanilha (natural de Niterói, RJ), começou a publicar quadrinhos em 1988 através da Bloch Editores, sob o pseudônimo Marcello Gaú.

Assinou quadrinhos em publicações como O Estado de São Paulo, Bravo, General, Cyber Comix, Heavy Metal etc., além de atuar como diretor de animação e colaborar como ilustrador para revistas como Trip, TPM, Playboy, VIP, A Revista, Contra Relógio e os jornais La Vanguardia e El País.

Assina os desenhos da série Sept balles pour Oxford, com textos de Jorge Zentner e Montecarlo (Editions du Lombard).

CCXP 2016-Marcello Quintanilha-3Autor dos álbuns Cidades Ilustradas – Salvador (Casa 21), Fealdade de Fabiano Gorila, Sábado dos Meus Amores (HQ Mix 2009 de Melhor Desenhista), Almas Públicas (Conrad), O Ateneu (Ática), Talco de Vidro e Hinário Nacional (Veneta).

“O Brasil construiu uma reputação invejável no mundo dos quadrinhos, com excelentes artistas ativos no mercado, reconhecidos pelas principais editoras e prêmios do gênero. Anunciar Marcello Quintanilha entre os convidados da CCXP é motivo de orgulho e nos dá a certeza de realizar um evento de excelente qualidade para os fãs brasileiros”, ressalta Ivan Freitas da Costa, sócio da CCXP e curador da programação de quadrinhos do evento.

A 3ª edição da CCXP – Comic Con Experience 2015 acontece entre 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo, antigo Expo Imigrantes, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *