Coisas de Adornar Paredes do quadrinistas José Aguiar é lançada hoje (22) em Curitiba

Por Nerd Start
Em HQs
mar 22nd, 2016
0 Comentários
382 Views

Curitiba, a cidade natal do autor, é a inspiração de Coisas de Adornar Paredes (120 páginas), lançamento do quadrinhista José Aguiar.

Mas a cidade aparece na obra longe dos lugares comuns dos cartões postais e livros fotográficos que a abordam. É uma Curitiba universal, que poderia ser identificada em qualquer outra cidade. Elementos banais, às vezes quase invisíveis, como fachadas, quadros e até rachaduras são o ponto de partida para narrativas que falam das pessoas normais que dão vida à metrópole.

Amor, terror, violência ou surrealismo são alguns dos temas que a HQ traz à tona, pois toda cidade é viva, respira e se expressa. Uma forma de entendê-la é por meio de elementos decorativos inusitados ou corriqueiros encontrados nas suas paredes.

Tudo aquilo que é possível pendurar, riscar, colar ou criar sobre elas fala não apenas de nosso ambiente, mas de nós mesmos. A relação que as pessoas constroem com seus objetos cotidianos ao lhes atribuir valores emocionais, sociais ou até surreais é parte da vida urbana.

O livro narra a busca de um aspirante a escritor que está tentando mudar de profissão investindo em seu sonho: a tentativa da publicação de um livro. O azulejo forma simbolicamente o mosaico que une oito histórias dentro da história principal da HQ.

A obra terá evento de lançamento nesta terça-feira, 22 de março, a partir das 19 horas, na Gibiteca de Curitiba (Rua Carlos Cavalcanti, 533, Curitiba/PR).

Clique na galeria abaixo para ampliar um preview da obra.

Coisas de Adornar Paredes-José Aguiar (1)

Coisas de Adornar Paredes-José Aguiar (2)

Coisas de Adornar Paredes-José Aguiar (3)

Coisas de Adornar Paredes-José Aguiar (4)

fonte.: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

facebook comments: