Novo cabo submarino, criado pelo Google, ligará SP a RJ

O Google Brasil anunciou esta semana que vai ajudar a construir um cabo submarino para transmitir dados em alta velocidade entre os estados de São Paulo e Rio de Janeiro. O sistema está previsto para começar a operar no segundo semestre de 2017.

Novo cabo submarinpo-Google-SP-RJ

A obra será feita em parceria com a empresa Padtec, de Campinas (SP), e o cabo ganhará o nome de “Júnior”, em homenagem ao pintor e desenhista brasileiro José Ferraz de Almeida Júnior (1850-1899). Mais especificamente, o cabo fará a conexão entre a Praia da Macumba, na capital fluminense, e a Praia Grande, em Santos.

O Júnior se ligará a outros dois cabos da região também construídos com a ajuda do Google: o Monet, que ligará o Brasil aos Estados Unidos; e o Tannat, que ligará o litoral paulista a Maldonado, no Uruguai.

“Mesmo em tempos de crise econômica, a demanda no Brasil por soluções digitais rápidas e confiáveis não para de crescer. Juntos, estes três cabos vão ajudar a suprir essa demanda ao ampliar a infraestrutura digital na América do Sul, tornando a transmissão de dados mais eficiente, veloz e segura”, disse Cristian Ramos, gerente de parcerias de desenvolvimento de infraestrutura de internet para a América Latina do Google.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *