Microsoft anuncia que app de tradução funcionará offline

Usuários do app Translator da Microsoft poderão agora se beneficiar de dois novos recursos do aplicativo. Porém, por enquanto, cada recurso é exclusivo a um sistema operacional.

Microsoft-App de tradução

No caso, usuários de aparelhos Android poderão usar o aplicativo mesmo quando não tiverem conexão. Porém, para isso, é preciso antes baixar o pacote de idiomas gratuitos que traz, entre eles português, francês, alemão, italiano, russo, espanhol e chinês.

A Microsoft diz que o modo offline oferece uma qualidade próxima a versão online, uma vez que faz uso do seu motor de rede neural profunda, a mesma tecnologia que o Skype usa em traduções em ligações.

Já usuários do app no iOS agora conseguem traduzir palavras de imagens de seu rolo de câmera usando o “Optical Character Recognition”. É um recurso que pode ser útil em viagens quando você precisa traduzir coisas como cardápios e sinais. Funciona com mais de 20 idiomas, incluindo aí chinês, francês, alemão, japonês, espanhol e russo.

A Microsoft não deixou claro por que está lançando tais recursos em plataformas separadas, mas disse que todas elas estarão disponíveis eventualmente em todos os sistemas operacionais.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *