Produtores afirmam o que muitos já sabiam, Michael Jackson trabalhou na trilha de Sonic The Hedgehog 3

Uma das teorias da conspiração do mundo dos videogames foi confirmada na semana passada: Michael Jackson realmente participou da criação da trilha sonora de “Sonic The Hedgehog 3”, lançado em 1994.

Muitos fãs do ouriço e do rei do pop acreditavam nesta teoria, mas ela nunca tinha sido confirmada pelos responsáveis do game. Para desvendar o mito, o jornalista do Huffington Post Todd Van Luling conversou com a equipe por trás de Sonic 3.

Agora, sete anos depois da morte do cantor, três produtores que trabalharam na trilha sonora de Sonic 3 – Brad Buxer, Doug Gribsy e Cirocco Jones – confirmaram que Michael Jackson trabalhou sim na produção de algumas faixas musicais do game.

Segundo Buxer, Michael tinha um bom relacionamento com a Sega, graças ao game”Moonwalker”, e ajudou a escrever várias possíveis músicas para o game, sendo que algumas chegaram ao produto final. Inclusive, a música que aparece após o último chefe é uma delas:

De acordo com Buxer, Michael não gostou do resultado final do som, que perdeu qualidade por causa da compressão do cartucho, e então pediu para que seu nome fosse omitido dos créditos de Sonic 3. Outra teoria aponta que a Sega retirou o nome do cantor dos créditos por causa das acusações de abuso infantil, o que poderia comprometer as vendas do jogo.

O fato é que mais um mito da história dos games está resolvido. Se você quer conhecer mais curiosidades e outras histórias sobre a Sega, leia o livro “A Guerra dos Consoles”, que mostra a batalha entre Sonic e Mario durante os anos 90, o que acabou influenciando em todos os videogames que vieram a seguir.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *