Street Fighter 5 chega oficialmente ao Linux

Capcom-Street Fighter 5-Linux

Mais uma pequena derrota para a Microsoft quando o assunto é Street Fighter 5. Em consoles, o game será exclusivo do PS4 e não sairá para o Xbox One. No entanto, a Microsoft poderia se consolar por ter o jogo para PCs com Windows, mas a Capcom também confirmou que usuários Linux também receberão o game.

A Capcom fez o anúncio de que o jogo de luta mais esperado de 2016 será lançado para a plataforma da Valve, o SteamOS, permitindo que os donos de uma Steam Machine também poderão jogar sem precisar ter um PC com Windows.

Se o jogo será compatível com SteamOS, isso também significa que a maioria das distribuições de Linux que tenham uma versão do Steam também devem conseguir rodar o jogo. Assim, o game não deve ser uma exclusividade da Valve.

De qualquer forma, será curioso ver também como o Steam Controller, o peculiar controle que acompanha as Steam Machines, responde a este teste de fogo. Desde as primeiras fases de protótipo, o controle passou por inúmeras mudanças de design e será interessante ver se ele consegue suprir as necessidades de um público tão exigente com precisão quanto os jogadores de games de luta.

O game será lançado mundialmente no dia 16 de fevereiro do ano que vem para PS4, PC e Linux. Antes disso, no entanto, jogadores poderão experimentar o jogo em um beta que acontece entre esta sexta-feira, 18, e domingo, 20.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *