Utilizando óculos de realidade, “viagem no tempo” é recriada

Viagem no tempo-realidade virtual

A primeira versão estável do javaScript foi lançada em 1995 – vinte anos atrás. para celebrar a data, o estúdio de produção digital Huia, de Porto Alegre, criou uma experiência de realidade virtual que leva os participantes de volta à época em que a linguagem foi lançada.

Batizado de “Huia Time Travel“, o projeto fixava na cabeça do participante um Oculus Rift, com fones binaurais e uma câmera na frente. Esse equipamento permitia que o participante entrasse numa “viagem do tempo” que mostrava a evolução de um quarto doméstico de 1995 até os dias de hoje, com algumas surpresas no meio do caminho. Veja mais no vídeo abaxo:

Além dos equipamentos citados acima, os criadores também utilizaram um Arduino, um notebook com Node.js, geradores de vento e um sistma que gerava vibrações, para tornar a experiência mais imersiva.

A experiência foi mostrada na BrazilJS, encontro de programadores de JavaScript no Brasil que, segundo a Huia, é o maior evento do voltado para essa linguagem no mundo. Mais de 800 participantes do evento experimentaram a viagem no tempo, incluindo Brendan Eich, o criador do JavaScript.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *