Baseado no livro O Espadachim de Carvão, de Affonso Solano, estreia nos quadrinhos

O primeiro quadrinho baseado no livro O Espadachim de Carvão, de Affonso Solano, já está à venda. Crônicas do Espadachim de Carvão – Tamtul e Magano e a ameaça de Rumbaba (formato 16 x 23 cm, 32 páginas, R$ 9,90) conta com roteiro de L.G. Quelhas e arte de Zé Carlos e é baseado nos livros que o personagem principal da saga, Adapak, leu durante a infância.

O título é uma publicação da editora LeYa e funciona como um spin-off do segundo livro da série, As Pontes de Puzur.

O Espadachim de Carvão ganhou o primeiro livro em 2013, contando a história de Adapak, filho de um dos quatro deuses de Kurgala. Ao testemunhar a ilha em que vivia ser invadida por um misterioso grupo de assassinos, Adapak se vê forçado a fugir pela vida e se expor aos olhos do mundo pela primeira vez, aplicando seus conhecimentos e uma exótica técnica de combate na busca pela identidade daqueles que desejam a morte dos Deuses de Kurgala.

Neste ano, um segundo volume foi publicado. O Espadachim de Carvão e as Pontes de Puzur mostra Adapak lutando para se adaptar ao mundo dos mortais. Mas quando um antigo diário cai em suas mãos, ele acaba mergulhando nos registros de alguém responsável por influenciar não somente sua vida, mas a história de Kurgala.

O Espadachim de Carvão-Affonso Solano (1)

O Espadachim de Carvão-Affonso Solano (2)

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *