Streaming de aplicativos começa a ser usado no buscador do Google para Android

Por Nerd Start
Em Tecnologia
nov 18th, 2015
0 Comentários
154 Views

Google-Android-streaming de aplicativos

Google está mudando o seu buscador móvel e implantando um novo recurso importante. Agora, usuários no Android poderão fazer streaming de aplicativos a partir do aplicativos de buscas do Google.

Não entendeu? É mais simples do que parece. Já procurou por alguma coisa no celular e foi direcionado para uma página da web, mas com a certeza de que a visualização dentro de um aplicativo seria mais eficiente? É esse o objetivo do novo recurso: replicar a experiência do app sem precisar fazer o download permanente para o aparelho.

Já faz um bom tempo que o buscador do Google já oferece integração com aplicativos, mas apenas com aqueles que o usuário tem instalado em seu aparelho. A novidade permite que a pessoa ‘instale’ e use aquele app apenas pelo momento em que ele for necessário.

O recurso ainda está em fase de testes e começou a engatinhar somente agora, funcionando apenas com alguns aplicativos selecionados. O Google diz que o número de apps compatíveis aumentará com o tempo.

Outras novidades

O Google também que o buscador também será capaz de encontrar resultados dentro de aplicativos, mesmo que não haja uma correspondência de conteúdo na web convencional, o que amplia significativamente a capacidade da ferramenta de pesquisas. A empresa percebe que há muito mais na internet do que apenas páginas da web.

fonte.: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

facebook comments: