Inteligência artificial criada por japonês consegue nota para passar em vestibular

IA-aprovado vestibular

Instituto Nacional de Informática do Japão revelou um grande avanço em suas pesquisas na área de inteligência artificial (IA): eles desenvolveram um programa que conseguiu tirar um nota acima da média numa prova de vestibular padronizada, que cobria matemática, física, inglês e história.

A IA tirou nota 511 de 950, ficando bem acima da média nacional, que é 416. A surpresa ficou por conta do desempenho excelente da máquina nas questões de história, que requerem habilidades de aprendizado natural para ser capaz de tirar conclusões. O bom desempenho na prova de matemática, que era esperado, se concretizou.

O programa até foi esperto o suficiente para responder algumas questões da prova de física, mas acabou com uma nota abaixo da média nessa parte, por não ter uma capacidade de processamento de linguagem suficientemente boa.

Com o seu resultado, a inteligência artificial teria uma chance de ao menos 80% de ser aceita em 441 universidades privadas e em 33 universidade nacional, de acordo com a estimativa do Instituto Nacional de Informática. O objetivo dos pesquisadores agora é continuar melhorando a precisão das técnicas de inteligência artificial, ao mesmo tempo em que ampliam o conhecimento sobre a maneira de pensar dos seres humanos.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *