Primeira atualização do Windows 10 traz recursos interessantes

Por Nerd Start
Em Tecnologia
nov 12th, 2015
0 Comentários
173 Views

Windows 10-atualização traz 14 recursos interessantes

O Windows 10 recebeu a sua primeira grande atualização, com o codinome interno de Threshold 2. O update, já esperado desde o lançamento em julho, se destaca por trazer novos recursos além de apenas melhorias de segurança.

A Microsoft destacou três mudanças principais, mas há muito mais a se aproveitar na nova versão do sistema. O The Next Web organizou uma lista com as novidades que vão além do que o blog oficial divulga:

Transmitir vídeo pelo Edge: o recurso permite transmitir vídeo para outros dispositivos com suporte a Miracast ou DLNA. Você pode transmitir um vídeo do YouTube para o Xbox One, por exemplo, ou para um Chromecast. No entanto, serviços protegidos por direitos autorais ainda estão fora de alcance, como é o caso da Netflix.

Novo aplicativo de mensagens: o Windows 10 tem um novo app para troca de mensagens que é integrado com o Skype. Ele foi recém-lançado e ainda está em fase de testes, mas já permite responder a mensagens a partir de uma notificação. Se o usuário tiver um smartphone Windows 10 Mobile, a assistente Cortana (ainda indisponível no Brasil) também permite o envio de mensagens SMS fazendo a ponte com o celular.

Redimensionar janelas fixadas: quando o usuário tem duas janelas lado a lado com o recurso snap, basta arrastar uma das telas para o centro e as duas serão redimensionadas de uma vez só. Isso poupa o tempo de ter que ajustar as bordas de uma janela de cada vez.

Modo tablet melhorado: quem usa o Windows 10 em um modo tablet agora pode trocar uma janela fixa deslizando o dedo da esquerda da tela para o centro. Além disso, basta deslizar o dedo para baixo para fechar um aplicativo.

Ajuste de DPI rápido: Telas de alta resolução normalmente ajustam o conteúdo para que ele não pareça tão pequeno. No entanto, às vezes o usuário prefere o conteúdo pequeno para ter mais espaço livre. Agora, quando a pessoa faz o ajuste de DPI, as mudanças são aplicadas imediatamente.

Janelas coloridas: Agora o usuário pode escolher a cor das barras de título dos aplicativos, o que é feito no aplicativo de Configurações > Personalização > Cores.

Menu iniciar mais largo: Agora você tem uma coluna extra para fixar aplicativos no Menu Iniciar. O limite de apps fixos naquele espaço também foi ampliado de 512 para 2048.

Gerenciamento de memória: O sistema agora comprime as páginas não usadas em vez de permitir que gravá-las no seu disco. De um modo resumido, ele pode consumir menos memória RAM e ser mais responsivo, o que vai fazer diferença para os computadores mais modestos com menos memória.

Speed Shift: este recurso serve para processadores mais novos, da geração Skylake da Intel (a sexta geração Intel Core). A novidade permite a modificação da velocidade do clock do processador mais rapidamente, o que é particularmente útil para laptops e pode gerar mais economia de bateria

Virtualização aninhada: O nome complicado se refere à capacidade de rodar uma máquina virtual dentro de uma máquina virtual. Ou seja: você pode rodar o Windows 10 dentro do Windows 10 dentro do Windows 10.

fonte.: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

facebook comments: