Primeiros games de smartphone serão gratuitos, afirma Nintendo

Nintendo-Games gratuito smartphone

A distribuidora japonesa de games para dispositivos móveis DeNa confirmou que os primeiros títulos lançados em sua parceria com a Nintendo serão todos gratuitos.

“Os games que atualmente estão a caminho serão todos free to play”, confirmou o CEO da DeNa, Isao Moriyasu, numa reunião de investidores.

O plano da Nintendo e da DeNa é lançar 5 games para smartphones até 2017. O primeiro deles será Miitomo, que utiliza os personagens “Miis” de uma maneira semelhante à da função Streetpass do Nintendo 3DS. Isso o torna mais uma plataforma de comunicação e entretenimento do que um game propriamente dito, como diz o próprio CEO da DeNa.

Fora isso, não foram reveladas muitas outras informações sobre os games. Exceto que a DeNa espera utilizar microtransações para monetizar em cima destes títulos. “Miitomo será um game gratuito para baixar com itens opcionais pagos”, explica um relatório divulgado pela distribuidora.

Os métodos de monetização serão cuidadosamente decididos baseados na expectativa dos usuários e no gameplay. A mesma abordagem será aplicada em outros títulos desenvolvidos em conjunto”.

Ainda segundo o relatório, o objetivo das empresas é adquirir lucros de médio a longo prazo baseados no forte engajamento dos usuários.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *