Mozilla aumenta segurança da aba de navegação privativa do Firefox

Por Nerd Start
Em Tecnologia
nov 3rd, 2015
0 Comentários
181 Views

Firefox-aba de navegação privativa

Foi liberada nesta terça-feira, 3, uma nova atualização para o Firefox. Entre as novidades, está um recurso que faz com que a janela privativa do navegador fique ainda mais privativa. Isso significa que o browser agora desabilita nativamente pedaços de uma página que forem programados para seguir o usuário online.

A empresa explica que o novo recurso irá bloquear anúncios, rastreadores e botões sociais como o “Compartilhar” do Facebook, que possam ser usados para monitorar o tráfego sem o conhecimento do usuário.

Com a novidade, a Mozilla tenta se posicionar como a principal referência quando o assunto é navegação com privacidade. “Estamos liderando a indústria ao dar ao usuário controle dos dados aos quais terceiros recebem online. Nenhum outro navegador protege do jeito que o Firefox faz”, afirma a fundação.

A atualização é válida para o Firefox em todas as plataformas, o que, claro, inclui Windows, Mac, Linux e Android.

O novo Firefox também conta com um centro de controle que reúne os controles de privacidade e segurança em um único espaço, onde o usuário pode decidir bloquear ou liberar o rastreamento em sites específicos, se assim ele preferir.

fonte.: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

facebook comments: