Criador de “Shenmue 3” comenta detalhes sobre desenvolvimento e influências

Depois de fazer pessoas chorarem na E3 2015 e arrecadar muito dinheiro no Kickstarter, “Shenmue 3” continua em desenvolvimento e o criador da franquia, Yu Suzuki, falou ao  DualShockers sobre o andamento do projeto.

Shenmue 3

De acordo com Suzuki, o game que está sendo desenvolvido na Unreal Engine 4 rodará a 30 quadros por segundo no PS4. “60 pode ser muito difícil, mas eu ainda não tenho certeza”. Suzuki também revelou que o jogo está sendo projetado no PC, mas também passa por fases de desenvolvimento no PS4. “O protótipo está sendo feito no PC, mas a produção vai trocar para o PS4, e depois voltar para o PS4. É tipo PC, PS4, PC. Depende da fase de desenvolvimento que nós estamos”.

O criador de “Shenmue” também comentou sobre uma possível versão do terceiro game da série para Xbox One, mas, para a infelicidade dos fãs do game que possuem o console da Microsoft, ele não foi nada claro. “Eu vou deixar você usar a sua imaginação nessa”, disse Suzuki.

Ambientação,  retorno de personagens icônicos e influências

Quando perguntado sobre a escolha da Unreal Engine 4 como motor gráfico de “Shenmue 3”, Suzuki disse que a engine era perfeita para a criação do ambiente que ele imaginava para o jogo.

“A Unreal Engine 4 permite que eu retrate a humidade e o cheiro que eu imagino que o mundo deveria ter. Se você vê uma cena no deserto, você consegue sentir o ar seco do local. Eu acho que posso trazer essas qualidades abstratas de clima e atmosfera usando a Unreal Engine 4” – Yu Suzuki.

Na entrevista Suzuki também revelou que o personagem, e principal vilão da série, Lan Di estará de volta em “Shenmue 3”. Ao todo, o game terá quatro chefões principais, sendo que um deles será uma mulher “extremamente bonita e sexy, mas cruel”, de acordo com as palavras do criador.

De acordo com Susuki, a vilã em questão já apareceu nos games anteriores da série, mas ganhará os holofotes em “Shemue 3” e terá sua história mais aprofundada. O criador também revelou que, diferente dos outros chefes, a moça não terá como principal forte o combate, mas sim as estratégias, que farão o jogador pensar em métodos diferenciados para derrotá-la.

Na entrevista, Susuki também revelou que não joga videogames para não pegar influências já existentes. “Eu não jogo outros jogos porque se você joga outra coisa é muito fácil ser influenciado por eles. E mesmo que não seja intencional, no final acaba perdendo a originalidade.”

Ao invés de jogar, o criador de “Shenmue” assite muitos filmes e pega elementos das produções cinematográficas para colocar no game.

“Estou pegando isnpirações de um filme chinês chamado “Reign of Assassins”. Eu gostei das cenas de luta. Mas existem mais. Também tem “Interestellar”, e alguns filmes mais velhos como “Casablanca” e “Roman Holiday” – Yu Suzuki.

Sem data de lançamento definida, “Shenmue 3” terá versões para PC e PS4. O game ainda está arrecadando dinheiro em seu site e, para a alegria dos fãs brasileiros, o jogo terá legendas em português.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *