Volvo afirma que lançará em 2019 primeiro carro 100% elétrico

A Volvo já possui alguns veículos híbridos no mercado, que são movidos a combustível e energia elétrica, mas nesta semana, a fabricante sueca anunciou que está preparando seu primeiro veículo totalmente elétrico, que chegara ao mercado em 2019.

Ainda não foram liberadas informações oficiais sobre o veículo, mas o Wall Street Journalsugere que o carro virá como um competidor do Tesla Model S, fazendo 300 milhas (480 km)  com apenas uma carga e com um um design parecido com o sedan Volvo S60.

Volvo S60, modelo híbrido da fabricante sueca

Até 2017, a companhia também pretende lançar versões híbridas de todos os carros Volvo já existentes e apresentar a série 40, uma nova linha de veículos menores e elétricos. O executivo-chefe da Volvo, Hakan Samuelsson, revelou que a empresa está bastante confiante com esse novo mercado. A companhia estima que cerca de 10% dos ganhos da Volvo virão de carros elétricos em menos de dois anos.

As fabricantes de veículos estão investindo cada vez mais em carros elétricos e tecnologia embarcadas. O maior exemplo desta área é a Tesla, que recentemente lançou um software que torna seus veículos elétricos autônomos.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *