Compra da EMC pela Dell é a maior aquisição da história na indústria de TI

Dell-EMC Corporation

A Dell anunciou ter chegado a um valor para a aquisição da EMC Corporation, uma empresa especializada em armazenamento de dados. A empresa americana está disposta a pagar US$ 33,15 por ação, chegando a um valor total de US$ 67 bilhões, tornando essa na maior cifra já paga por uma aquisição dentro do mundo da tecnologia da informação. Como a Dell não é uma empresa com papéis na bolsa de valores, quando efetivada a compra isso também a tornará na maior companhia de capital fechado do mundo.

O conselho gerente da EMC aprovou a venda, e está recomendando a seus investidores a realizarem o mesmo. A transação deve ser finalizada até meados de maio do ano que vem.

A EMC é uma empresa de grande porte na área de armazenamento de dados na nuvem, além de possuir 80% da VMware, empresa com importante atuação na área de virtualização de sistemas. Com as aquisições, a Dell fortalecerá seus serviços com foco corporativo, movimento importante considerando que outros “fronts” como a venda de computadores pessoais vem em queda.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *