Jogadores da equipe de Heroes of the Storm, Brave Ozone tem visto negado pelos EUA

heroes-facebook-preview

Classificada para o Torneio das Américas de Heroes of the Storm, jogadores da Brave Ozone tiveram seu visto negado e não poderão participar da competição em Las Vegas.

A equipe da Brave Ozone anunciou em comunicado esta triste notícia, explicando que o Consulado dos Estados Unidos negou os vistos dos jogadores alegando que os jogadores não tinham vínculos suficientes com o Brasil, devido a pouca idade dos integrantes do time. A equipe tem em posse uma carta-convite da Blizzard, passagens de ida e volta pagas, hospedagem em Las Vegas pagas, contratos assinados provando a participação no torneio mais um roteiro com as atividades. Mesmo assim, nada pode ser feito.

A equipe da Brave também explicou no comunicado que fizeram o além do impossível para garantir aos jogadores estrutura para os treinos, além da viagem para Las Vegas, que contou com um apoio administrativo que conseguiu ajudar os jogadores a tirar passaporte e agendar a entrevista de visto em apenas nove dias. Com tudo isso, fica bem claro que não foi o tempo que atrapalhou os jogadores neste processo.

O Consulado dos Estados Unidos, que simplesmente disse não devido a uma preocupação de que tais pessoas não saíssem mais do país, ignorando a cobertura da mídia, uma empresa do porte daBlizzard garantindo a presença do time no torneio com uma carta-convite, patrocinadores e todo um cronograma previamente agendado, simplesmente joga fora todo um trabalho planejado sob a desculpa do “medo”.

A Blizzard ainda não se comunicou a respeito desta situação e não disse o que pode ser feito em relação a este caso, porém tão cedo eles se pronunciem, atualizaremos a notícia com as devidas declarações.

O comunicado oficial pode ser conferido neste link. E num momento aonde o e-sport está ganhando cada vez mais espaço em nosso país, devido as recentes conquistas e torneios de organizadores e equipes brasileiras, o apoio da comunidade se faz mais do que necessário.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *