Com tecnologia INOV, ‘Quick Charge 3.0’ carrega em 35 minutos 80% da bateria

O Quick Charge 3.0, atualmente sendo desenvolvido pela Qualcomm, vai ser a primeira tecnologia de carregamento a usar um algoritmo chamado Intelligent Negotiation for Optimum Voltage (INOV), de autoria da fabricante, prometendo cargas bem mais rápidas que o Quick Charge anterior. A estimativa é de uma carga de até 80% numa bateria de capacidade não informada em aproximadamente 35 minutos.

INOV significa “Negociação Inteligente para Voltagem Ótima”, um algoritmo que, segundo a notícia, vai permitir aos dispositivos determinarem a quantidade de fluxo de energia que necessitam enquanto maximizam sua eficiência. É uma redução de 45% na dissipação de energia em relação ao Quick Charge 2.0 e o dobro da velocidade do Quick Charge 1.0. Mas não são todos os smartphones, é claro, que serão compatíveis com a nova tecnologia. Os processadores que poderão usar o Quick Charge 3.0 são os seguintes:

– Snapdragon 820
– Snapdragon 620
– Snapdragon 618
– Snapdragon 617
– Snapdragon 430

Não foi divulgado oficialmente se serão vendidos carregadores especiais para quem já comprou um smartphone com um chipset compatível poder usar a nova tecnologia.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *