Bicicleta se transforma em uma smartbike com dispositivo da SmartHalo

As empresas de automóveis estão oferecendo cada vez mais suportes para a navegação inteligente dos seus veículos ao mesmo tempo que, com outros dispositivos, trazem outras facilidades para o dia a dia. Agora, a bicicleta, um meio de transporte que está ganhando gradativamente mais espaço para evitar o trânsito e a poluição, pode ter alguns desses serviços também. O SmartHalo é um gadget criado para auxiliar a navegação dos ciclistas e pode ser acoplado em qualquer modelo de bicicleta. O produto está sendo financiado através de uma campanha no Kickstarter.

Pensado para ser encaixado no guidão da bicicleta, o SmartHalo se conecta com seus dispositivos via Bluetooth. Ao programar uma rota/destino, sua interface indica o caminho mais seguro e aponta as direções com indicadores verde e vermelho. O novo produto permite que o ciclista pedale sem ficar observando seu smartphone e ainda traz um sistema anti-furto que aciona um alarme quando alguém tenta removê-lo.

O SmartHalo consegue detectar a quantidade de luz ambiente, aumentando a intensidade do brilho do display quando fica escuro. Quando o ciclista estaciona e sai da bicicleta, o dispositivo desliga automaticamente. Além de ser um guia de rotas, o aplicativo do aparelho em seu smartphone mostra estatísticas como distância percorrida, velocidade e a quantidade de calorias queimadas.

O financiamento para o projeto encerra dia 24 de setembro. Segundo a empresa, se o SmartHalo atingir a meta na campanha, o dispositivo será lançado em maio de 2016.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *