Aeroporto indiano se torna primeiro do mundo a funcionar integralmente com energia solar

Por Nerd Start
Em Tecnologia
ago 24th, 2015
0 Comentários
220 Views

O Aeroporto Internacional Cochin, localizado na cidade indiana de Querala, terminou um processo de adaptação e agora opera 100% movido a energia solar. O estabelecimento será alimentado por 46 mil painéis solares que geram 12 megawatts de potência e ocupam, ao todo, 180 mil metros quadrados. Segundo a administração do local, o aeroporto é o primeiro no mundo a funcionar integralmente com energia solar.

Os benefícios para o meio ambiente da adaptação do aeroporto serão bastante significativos. A energia solar do aeroporto irá diminuir 300 mil toneladas de carbono que seriam emitidos na atmosfera pelos próximos 25 anos. A quantia equivale a plantar 3 milhões de árvores.

O aeroporto também deve economizar uma grande quantidade de dinheiro, já que produzirá a energia que consome de uma forma bastante sustentável. Nesta semana, o Google disponibilizou uma ferramenta que mede o quanto uma pessoa pode economizar instalando um teto solar em sua casa. Por enquanto, o projeto só funciona nos Estados Unidos, mas é uma iniciativa bastante interessante para a adoção da tecnologia.

fonte.: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

facebook comments: