Câmera 3D com tecnologia RealSense é apresentada pela Razer e Intel

A Razer compareceu à Intel Development Forum 2015 (IDF), em São Francisco, para apresentar seu novo projeto com a Intel, uma nova câmera 3D com tecnologia RealSense feita no design da marca gamer. A câmera possui um scanner 3D que reconhece movimentos e gestos, e, como fazem as outras câmeras RealSense 3D, também é capaz de remover o fundo automaticamente, sendo esse um recurso muito utilizado por streamers de games. Ela pode ser usada em desktops com ou sem os headsets de realidade virtual.

A proposta do produto é de que os usuários tenham uma experiência imersiva com entretenimento, já que a câmera possui capacidade total do que a Intel pode oferecer com sua tecnologia RealSense 3D. Usando um headset de RV junto à câmeras externas, os movimentos feitos pelo usuário podem ser muito mais precisos e melhores representados no jogo. Seu scanner possibilita levar facilmente objetos e pessoas do espaço real para o virtual.

A Razer está animada para trabalhar com a Intel usando a tecnologia RealSense, o que dará suporte para o crescente movimento OSVR.
– Min-Liang Tan, CEO e co-fundador da Razer

A nova câmera ainda não possui nome ou preço, mas especula-se que ela pode ser lançada no começo de 2016.

A IDF 2015 encerra dia 20 de agosto.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *