Em busca de desenvolvimento de software no Brasil, governo lança “Usinas Digitais”

O Ministério das Comunicações do Brasil lançou nesta terça-feira, 04, o programa Usinas Digitais, que tem como objetivo estimular a criação de parques tecnológicos no país e a fomentação de pesquisas para ajudar no desenvolvimento de softwares para smartphones e computadores.

A iniciativa deve criar centros de produção e pós-produção, como estúdios de cinema, televisão, laboratórios de aplicativos e instalações de pesquisa e desenvolvimento de aplicativos e jogos.

Para participar do Usinas Digitais, os interessados devem apresentar as propostas até o dia 4 de setembro, usando o Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse. Os projetos serão trabalhados por meio de parcerias entre os governos, universidades e a iniciativa privada.

“O mercado de produção de conteúdos para smartphones tem crescido muito no mundo. O Brasil já produz bastante e se destaca, mas queremos dar mais apoio a quem tem a criatividade e a capacidade de elaborar, produzir, mas não possui meios para produzir”, conta  o ministro das Comunicações Ricardo Berzoini.

As propostas serão avaliadas por uma comissão de avaliação composta por dois representantes do Ministério das Comunicações, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e outras duas instituições convidadas. Neste ano, duas ideias serão selecionadas para receber um aporte de R$ 4 milhões cada.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *