Google vai levar sistema Android para dentro de sua casa

Depois de criar versões do Android para carros e TVs, o Google quer mais. A empresa estaria preparando uma versão do sistema operacional para a sua casa, entrando de vez na área da internet das coisas.

Segundo o site The Information, a versão do Android tem o codinome “Brillo” e seria voltado para aparelhos com pouquíssimo poder de processamento, rodando em aparelhos de até 32 megabytes de memória RAM.

Atualmente, o mínimo requerido pelo Android são 512 MB, mas o limite é voltado para smartphones, tablets e relógios inteligentes. O Brillo, por sua vez, seria voltado para vários sensores espalhados pela casa que compõem a vida conectada.

A ideia do Google é aplicar o conceito do Android para a nova leva de eletrônicos domésticos que estar por vir, criando uma única plataforma para os mais diversos hardwares de muitas fabricantes distintas.

O Google, por enquanto, tem se mantido um pouco longe da área da internet das coisas e da casa conectada. Até o momento, a empresa tem apenas o termostato Nest, que também funciona como uma plataforma para outros recursos conectados.

Dependendo do quão pronto está o software, não seria surpresa se ele fosse apresentado, já com o nome final, na semana que vem, quando acontece o Google I/O, a conferência anual da empresa com desenvolvedores.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *