Após deletar app que a rastreava 24 horas por dia, executiva é demitida!

Uma executiva de vendas da Califórnia, nos Estados Unidos, afirma que foi demitida de seu emprego por excluir um app que permitia que sua empresa rastreasse sua localização mesmo quando não estava trabalhando.

Myrna Arias entrou com uma ação no Tribunal Superior do Estado contra a Intermex, empresa que realiza transferências de dinheiro e pede uma indenização de US$ 500 mil por invasão de privacidade, demissão injusta, violação do código de trabalho e retaliação. Arias alega que a companhia invadiu sua privacidade e exigiu que ela e todos os outros funcionários baixassem o aplicativo Xora em seus celulares.

O programa permite monitorar funcionários que não estejam no escritório, visualizando sua localização, rotas e outras informações. A executiva afirma que não vê problemas em ser rastreada em horário de trabalho, mas seu chefe deixou bem claro que os vigiava mesmo aos fins de semana, afirmando que sabia até a velocidade na qual eles dirigiam.

Ao saber disso, Arias removeu o app do dispositivo, fornecido pela empresa. Ela afirma que foi repreendida pelo seu gerente e demitida algumas semanas depois.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *