Criador de Supernatural na Vertigo! Minissérie “Amped” será seu próximo lançamento

Criador de Supernatural na Vertigo-AmpedO criador do seriado Supernatural, Eric Kripke, está escrevendo uma minissérie em seis partes para a DC/Vertigo chamada Amped, que também já está em desenvolvimento com a USA Network para uma série live-action.

Amped deve ser lançada no outono norte-americano, entre setembro e dezembro, e será ilustrada por John Higgins, com capas de Brian Bolland.

A série aborda um homem de família neurótico que possui uma mania além da conta de cura espiritual, e que se surpreende quando recebe superpoderes. A série explora os altos e baixos de ser um super-herói na vida real.

Kripke já havia escrito quadrinhos antes. Ele coescreveu uma adaptação de sua própria série Supernatural para a DC Comics em 2008 e 2009, e em 2011, elaborou o enredo para o canal CW para uma série de televisão do personagem Deadman, mas o projeto não seguiu adiante.

O autor comentou que “Praticamente tudo o que já escrevi foi imensamente influenciado pela Vertigo. Então é um sonho se tornando realidade escrever para eles”.

O seriado Supernatural mostra as viagens dos irmãos Dean e Sam Winchester pelos Estados Unidos, combatendo espíritos, demônios e outras formas de seres extraordinários. No Brasil, o programa é exibido pelo canal a cabo Warner Channel e, na TV aberta, pelo SBT, que o rebatizou como Sobrenatural. O seriado tem também minisséries em quadrinhos publicadas pela DC Comics, que no Brasil são lançadas pela NewPOP.

O selo Vertigo é responsável pelos títulos adultos da DC Comics (casa de Batman e Superman), que são desligados do universo regular de super-heróis da editora. Foi criado em 1993, tendo publicado títulos antológicos como Monstro do Pântano, Sandman, Os Invisíveis e Preacher. Atualmente, fazem parte da linha gibis como Fábulas e Vampiro Americano.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *