Samsung projeta lançar em 2016 smartphone dobrável

Você tem saudades dos celulares de flip do passado? O mundo cíclico da tecnologia pode nos presentear com a volta deste tipo de produto, mas repaginado. Isso porque a Samsung teria planos de lançar o primeiro smartphone dobrável em 2016.

Segundo o site Business Korea, um representante não-identificado da Samsung Display, a divisão de telas da gigante coreana, agirma que “a comercialização de smartphones dobráveis será possível em 2016”, indicando que alguma novidade vem aí. Para ficar claro, não estamos falando de apenas de flexibilidade, mas algo como o vídeo abaixo:

As imagens acima são de 2008, quando a empresa apresentou o conceito de telas dobráveis. De lá para cá, a Samsung vem experimentando com displays flexíveis e começou a testar as águas com o Galaxy Note Edge e o S6 Edge, mas algo realmente dobrável ainda não existe no mercado.

O passo seria importante para que a empresa viesse a consolidar seu conceito para tablets e celulares, como pode ser visto no vídeo abaixo. É claro que a tecnologia ainda está longe de atingir este ponto, mas telas dobráveis podem ser um primeiro movimento para chegar até lá.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *