Conheça mais detalhes sobre o lançamento do novo título de “Batman do Futuro”

Batman Beyond-HQ-00Entre os diversos novos títulos mensais que a DC Comics lançará em junho está Batman Beyond, com roteiro de Dan Jurgens e arte por Bernard Chang. Agora, a editora revelou alguns detalhes.

A revista será estrelada por Terry McGinnis, o tradicional Batman do Futuro, novamente no futuro. Mas esse futuro agora é apresentando como o definitivo do Universo DC. As coisas estarão difíceis para Terry: sem Bruce Wayne para guiá-lo e com a Liga da Justiça desaparecida, ele terá de enfrentar um inimigo que já venceu a luta e reerguer a humanidade.

A capa da primeira edição nos dá pistas do que podemos esperar, com personagens de outros futuros da DC: OMAC,Kamandi, os Cavaleiros Atômicos, entre outros.

O Batman do Futuro surgiu na série animada de mesmo nome, criada em 1999, tendo durado três temporadas, além de alguns quadrinhos e um longa-metragem também animado. No desenho, Bruce Wayne, o Batman original, já está bem velho e aposentado, quando o adolescente Terry McGinnis surge em sua vida. O pai de Terry foi assassinado e Bruce acaba aceitando transformar o jovem no novo Batman, cheio de equipamentos tecnológicos, mesmo que inicialmente a contragosto. Wayne financia o jovem, além de guiá-lo e treiná-lo.

Em um episódio da série Liga da Justiça Sem Limites, que se passa 15 anos após o final de Batman do Futuro, é revelado que Terry é na verdade filho biológico de Bruce, graças a manipulações genéticas engendradas por Amanda Waller.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *