Apple acaba sendo processada por fabricantes de baterias

Apple-Processo 2015-00

Aparentemente, a Apple está realmente disposta a investir pesado em carros elétricos e as empresas da área não parecem satisfeitas com a ideia. É o caso da A123 Systems, que fabricante de baterias de lítio para automóveis e transporte em geral, que teve cinco de seus grandes engenheiros “roubados” pela companhia do iPhone.

A insatisfação foi tamanha que foi aberto um processo contra a Apple e os cinco funcionários que deixaram seu antigo empregador.

O processo diz diretamente que a “Apple está atualmente desenvolvendo uma divisão de bateria em grande escala para competir no mesmo campo que a A123”, o que também serve como evidência no interesse em automóveis elétricos.

Segundo a A123, há um contrato assinado com seus agora ex-funcionários que impede que eles revelem segredos industriais da empresa e trabalhem para concorrentes, o que parece incluir a Apple e seus planos ainda misteriosos sobre veículos elétricos.

A fabricante de baterias diz que um dos engenheiros deixou o cargo ainda em junho do ano passado para trabalhar na Apple e passou a recrutar os outros quatro, incorporados à empresa do iPhone em janeiro. O processo diz que outros experts em relação a baterias de empresas como LG, Samsung, Panasonic e Toshiba também foram sondados.

Ainda não se sabe exatamente qual é a ideia da Apple com relação a carros, mas o rumor ganhou força na semana passada. As fontes se contradizem, no entanto, se dividindo ao falar se o veículo seria ou não autônomo como o projeto de automóvel sem motorista do Google.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *