SmartEyeglass, primeiro protótipo de óculos inteligente da Sony, é anunciado

Sony Corp.'s Smart Eyeglass On Show At A Touch-And-Try Event

A Sony anunciou, nesta terça-feira o seu primeiro protótipo de smartglass, o SmartEyeglass. O  óculos inteligente já está sendo vendido para desenvolvedores nos Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha, por US$840 (R$2377). Esta é a primeira investida da Sony na área, que tem como principal referência o Google Glass, que teve suas vendas suspensas e está passando por uma reformulação.

Segundo a Sony, a partir do dia 10 de março o SmartEyeglass também estará disponível para os desenvolvedores de apps na Suécia, Espanha, França, Itália, Bélgica e Holanda. A empresa não revelou se vai disponibilizar o protótipo no Brasil.

O  SmartEyeglass se conecta com o smartphone para mostrar imagens, símbolos, textos, notificações, e-mails e mensagens na lente transparente. O vestível também possui uma câmera,  recursos de captação de voz e navegação.  As informações são mostradas apenas na cor verde e a bateria dura em torno de 2 horas e meia.

A Sony também vai distribuir pacotes de software para auxiliar os desenvolvedores de aplicativos. A empresa pretende lançar o smartglass no mercado até 2016. O protótipo pode ser comprado no site da Sony.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *