Executivo da LG pode ter sabotado máquinas de lavar da Samsung

Executivo da LG sabotando Samsung-00

Jo Seong-jin, um alto executivo da LG, chefe da divisão de eletrodomésticos da companhia, foi acusado na Coreia do Sul por vandalizar máquinas de lavar da concorrente Samsung antes da IFA, uma das principais feiras de tecnologia, em Berlim no ano passado.

Toda a situação é bizarra. A Samsung iniciou um processo por dano à sua propriedade e difamação contra o executivo logo após a IFA, em setembro, alegandoq que Jo Seong-jin teria sabotado a porta de suas máquinas de lavar propositalmente, e incluiu vídeos das câmeras de segurança que o mostrariam vandalizando as máquinas.

A LG nega veementemente. No entanto, a empresa aceitou pagar os danos aos produtos da concorrente com a intenção de fazer o assunto morrer. Em seguida, ela também iniciou um processo contra a Samsung por difamação e acusando que um funcionário da rival teria danificado as máquinas de propósito.

A investigação ao executivo já vem de longa data, iniciada logo após o evento. Em operação policial, foram confiscados os HDs de todas as pessoas na LG que participaram da IFA. Além disso, Jo Seong-jin não pode viajar para a CES 2015, em Las Vegas, por ordem da justiça.

Em comunicado, a LG diz que não há provas para acusar Jo Seong-jin de sabotagem e divulgou o vídeo abaixo que o mostra mexendo na máquina da Samsung, mas não a vandalizando. A Samsung, por sua vez, diz que o vídeo foi editado e, portanto, é falso.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *