Não exigindo recarga de bateria smartwatch da Swatch pode ser lançado em breve

Swatch Group AG

O Swatch Group AG está planejando lançar um smartwatch nos próximos dois ou três meses, que poderia colocar a empresa de relógios suíços contra o Apple Watch. O gadget funcionará tanto com smartphones Windows e Android, segundo uma publicação do Bloomberg. O aparelho realizará boa parte das ações de seu concorrente, tais como conectar na internet e permitir aos usuários pagarem por suas compras nas lojas.

Entretanto, há um recurso publicado que talvez faça o aparelho Swatch se destacar contra toda a concorrência: ele não necessitaria de recarga. Nunca. É o que diz a empresa. Embora esse seja um grande destaque de vendas para o gadget, isso provavelmente significa que teria funcionalidade limitada e dependeria de Wibree (bluetooth de baixa frequência) para conectar à aparelhos mobile. Mesmo se os usuários puderem utilizar o aparelho nos caixas de lojas, ele provavelmente não terá energia para utilizar NFC, e provavelmente viria com um recurso de pagamento próprio.

Ao eliminar a necessidade de recarga diária, ou ainda semanal, o smartwatch da Swatch teria uma grande vantagem em relação a outros modelos, mas garantiria que o aparelho não teria tanta capacidade de tecnologia quanto seus concorrentes atuais. Segundo rumores, o Apple Watch precisa de uma recarga diária, com duração prevista de 19 horas entre uso ativo e passivo.

Além do smartwatch, a Swatch está tentando expandir sua linha Swatch Touch, já existente. Os aparelhos nesta linha apresentam uma tela de vidro curvado em LCD e não contam com nenhum botão externo.

Outras empresas tradicionais envolvidas na criação de relógios estão se movendo para o mercado de smartwatches. Ainda neste ano, o Fossil Group – responsável pelo design de jóias e relojoarias para marcas como Michael Kors, Armani, Diesel, adidas, Karl Lagerfield e outras – informou estar desenvolvendo gadgets para suas empresas. Embora não haja nenhuma data de lançamento prevista, é provável que esta linha de vestíveis comece a aparecer nos próximos meses.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *