Ferramenta interativa de vídeos em multiângulos chega ao YouTube

YouTube-multiângulos-00

O YouTube lançou nesta quarta-feira, 4, um novo experimento interessante para a visualização de vídeos: a escolha de ângulos e câmeras diferentes pelo usuário. A nova ferramenta, ainda em fase beta, permite a alternância livre e rápida entre várias perspectivas do mesmo acontecimento.

Por enquanto, porém, há apenas um vídeo no site que suporta o recurso, já que a realização de um trabalho do tipo requer especialização e profissionalismo.

Este único vídeo disponível é uma apresentação no YouTube Music Night, e permite que o espectador alterne livremente entre quatro câmeras. É bastante divertido se imaginar como o diretor cortando entre os vários ângulos do mesmo palco.

O problema até o momento é que não há exatamente como saber o que está acontecendo nas outras câmeras que não estão ativas, então você pode ter que trocar várias vezes para encontrar a qual delas você deveria estar assistindo.

Ainda há muito a melhorar, já que a ferramenta ainda está em testes. A proposta pode ser incrível para shows e para melhores momentos de esportes, entre vários outras possibilidades.

Como a proposta é nova e exige profissionalismo, o YouTube procura parceiros interessados em participar do experimento neste link.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *