Apple coloca nas ruas carros equipados com câmeras potentes

Street View-Apple-05FEVEREIRO2015

Nesta semana, um misterioso carro da Apple equipado com câmeras LIDAR  apareceu circulando nas ruas de San Francisco, EUA, e gerou muitos rumores. As câmeras utilizadas no carro da Apple são utilizadas pelo Google para fazer o Google Street View e também no desenvolvimento do carro que se dirige sozinho, o que indica que a Apple está trabalhando em um dos serviços.

As câmeras com tecnologia LIDAR (light detection and ranging) são utilizadas nas atualizações do Street View .A van da Apple também contém um sensor preso na roda,parecido com o utilizado pela Microsoft para o desenvolvimento do serviço de mapas do Bing.

O Google também tem utilizado as câmeras com LIDAR para melhorar a navegação do seu carro autônomo. No veículo do Google, a câmera fica girando no topo do carro para reconhecer o ambiente. Em um vídeo com uma qualidade não tão boa postado no Youtube em setembro, uma câmera giratória pode ser vista no carro da Apple:

A Apple não comentou nada a respeito do carro misterioso, mas com todas as evidências, um possível serviço para concorrer com o Google está em desenvolvimento.

fonte;?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *