Fim do AdBlock? Segundo reportagem AdBlock pode estar ganhando para mostrar publicidade

AdBlock Plus-02FEVEREIRO2015

Se você achava que o AdBlock Plus era a solução para o fim da publicidade online, saiba que algumas das maiores companhias de internet estariam pagando dinheiro para mostrar seu anúncios com a ajuda dele. Para quem não conhece, o Adblock Plus é uma extensão para navegadores que bloqueia pop-ups e propagandas das páginas, o que consequentemente, culmina num número menor de visualizações dos anúncios.

De acordo com matéria publicada no Financial Times, o Bing (mecanismo de buscas da Microsoft), Google e Amazon seriam apenas alguns dos nomes que mantém acordos com a Eyeo, empresa por trás da extensão.

Para tanto, a Eyeo adiciona as empresas numa espécie de filtro de propagandas que “furam” o bloqueio. Contudo, os anúncios seguem um critério de propagandas menos agressivas, como espécie de incentivo para suavizar o tom dos anúncios.

Enquanto a “lista branca” do AdBlock Plus é gratuita para empresas menores, gigantes da web estariam gastando pequenas fortunas para entrar na exceção, segundo ainda o FT. Seria o fim da “escapatória”?

Via The Verge
fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *