Mythos Editora confirma Cidade Selvagem escrita por Warren Ellis

Cidade Selvagem Warren Ellis-00Mythos Editora anunciou o lançamento de Cidade Selvagem (Fell), história escrita pelo inglês Warren Ellis (Planetary) e ilustrada por Ben Templesmith (30 Dias de Noite). 

Jogado numa zona urbana a beira do colapso, na Cidade Selvagem conhecida como Snowtown, o detetive Richard Fellestá começando sua vida de novo. Num lugar onde nada parece fazer sentido, Fell se agarra a única coisa que ele sabe ser verdade… Todo mundo está escondendo algo. Inclusive ele.

Publicada nos EUA pela Image Comics entre 2005 e 2008, a série foi indicada ao Eisner e ganhou nove edições lá fora. A ideia original era que a série durasse pelo menos 16 edições. Warren Ellis chegou a dizer que o roteiro da edição #10 está pronto há anos, no entanto, Ben Templesmith anda ocupado com outros projetos e, quando for possível, a ideia é que o ilustrador retorne para a sequência. A edição da Mythos deve trazer os oito primeiros números.

Cidade Selvagem – Volume 1 será em formato americano, com 168 páginas, capa dura e preço previsto de R$ 54,90. O título já foi lançado no Brasil em 2008 pela Landscape, mantendo seu nome original.

Warren Ellis é um roteirista de quadrinhos inglês. Já trabalhou para editoras como a Marvel Comics, DC Comics, Caliber Comics e Image Comics. Na Wildstorm, juntamente com o desenhista Bryan Hitch, criou o grupo The Authority, cujo estilo cinematográfico é referência até hoje nos quadrinhos. No currículo de Ellis figuram também séries como Planetary, Transmetropolitan, Frequência Global, entre outras.

A Mythos Editora, empresa irmã do estúdio Art & Comics International, foi criada em 1996 e estreou na área de quadrinhos com títulos da DC Comics e outras editoras. Em 1998 passou a publicar a linha italiana Sergio Bonelli Editore, até então publicados pela Editora Globo. Atualmente também é a casa de Conan e Hellboy. Desde janeiro de 2002, a editora faz a produção dos títulos da Panini Comics no Brasil.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *