Sony anuncia que PS Vita não terá mais suporte ao Youtube, Maps e Near

PS Vita-Youtube-Maps-Near-00

A Sony anunciou no começo desta quinta-feira (28) que, nos próximos meses, os aplicativos Youtube e Maps não terão mais suporte ao PlayStation Vita. O anúncio foi feito por meio do Twitter oficial da PlayStation e a empresa não quis dar mais detalhes sobre os motivos da exclusão.

Desse jeito, a partir de hoje, os apps do Youtube e do Maps não estarão mais disponíveis para download na PlayStation Store. No caso do Youtube, quem já tem o app instalado poderá usá-lo até o dia 20 de abril, quando a Sony lançará uma atualização que fará com que os sistemas do portátil não suportem mais o aplicativo. A partir da data, quem quiser ver vídeos através de seu PS Vita terá que usar o navegador de internet, o que não é nem um pouquinho prático, não é mesmo?

Em março, ainda sem data definida, será a vez do Maps dar adeus ao portátil da Sony e, com sua saída, aplicativos que usam a localização geográfica como base de funcionamento também perderão a utilidade. Um dos afetados será o Near, aplicativo que permitia ao usuário da PSN localizar pessoas próximas que estão jogando o mesmo jogo que elas. Além disso, ele também possui um sistema de troca de presentes virtuais onde, baseado na localização, os usuários podem resgatar ou deixar alguns itens para que outra pessoa use em seu jogo.


Com o fracasso em tornar o PS Vita em algo semelhante aos smartphones, será normal alguns serviços começarem a perder força dentro do portátil. No entanto, a Sony já afirmou que o fim do suporte a alguns serviços não irá influenciar o gameplay do console.

E você? Sentirá falta de algum destes aplicativos?

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *