Vale do Silício é escolhida pela Ford para nova unidade de pesquisa em tecnologias avançadas

Seguindo a inevitável tendência de deixar os carros cada vez mais eletrônicos e com interfaces de interação mais avançadas, a Ford decidiu instalar uma nova unidade voltada para pesquisa de tecnologias avançadas em Palo Alto na Califórnia. Mais precisamente no famoso “Vale do Silício”, centro mundial de criação e desenvolvimento de eletrônicos.

O Centro de Pesquisas e Inovação de Palo Alto será focado em desenvolver tecnologias nas áreas de mobilidade, conectividade, veículos autônomos e “big data” (gerenciamento de grandes volumes de dados). Ele conta com 125 pesquisadores, engenheiros e cientistas, mas já tem planos de expansão. O cargo de chefia para o novo centro foi para Dragos Maciuca, um ex-engenheiro da Apple.

Este não é o primeiro escritório da Ford no Vale do Silício, sendo que a chegada da empresa por lá aconteceu em 2012.

“A ampliação da equipe de Palo Alto vai fortalecer a nossa capacidade global de pesquisa e inovação para atender as necessidades de nossos clientes no futuro. Trabalhar junto com a comunidade de pesquisa do Vale do Silício vai estimular a criação de novas ideias, produtos e serviços que ajudarão a Ford, mais uma vez, a mudar a forma como o mundo se move.” – Ken Washington, vice-presidente de Pesquisa e Engenharia Avançada da Ford.

Com o crescimento de sua presença em Palo Alto, a Ford busca criar novas tecnologias de mobilidade e conectividade que sejam acessíveis para todo tipo de público, e não apenas clientes de luxo, como afirmou seu CEO, Mark Fields.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *