Com multiplayer online gratuito Xbox Live Gold pode chegar aos PCs

O lançamento do Windows 10 está se aproximando cada vez mais e a Microsoft já pensa em algumas coisas para atrair a atenção do público gamer. Uma dessas opções, segundo Mike Ybarra, gerente da Microsoft Studio, seria lançar uma versão da Live Gold exclusiva para PC um pouco diferente da versão do Xbox One e que deixaria usuários jogarem online gratuitamente.

Hoje, para os usuários terem acesso às funcionalidades em rede dos jogos de Xbox One e PlayStation 4, é necessário que sejam assinantes do serviço online de sua plataforma. No console da Sony, uma assinatura de 12 meses da PS Plus está saindo por R$99, enquanto no Xbox One, um ano de Xbox Live Gold fica por R$119.

De acordo com Ybarra, seria inaceitável uma empresa como a Microsoft cobrar para que os jogadores possam jogar online, já que isso não é algo muito tradicional no Windows.

“Creio que existem coisas que vão muito além multiplayer online no programa Gold do Xbox, no entanto, ainda não temos nenhum anúncio preparado em relação a esta questão”, afirmou Ybarra, que ainda acrescentou: “o multiplayer online continuará sendo gratuito”.

Se realmente a Microsoft tirar o projeto do mundo das ideias, ele chegará aos PC’s no mesmo formato de plataformas como o Steam ou a Origin, oferecendo descontos especiais e jogos gratuitos aos jogadores cadastrados. Será que a Microsoft consegue bater de frente com Gabe Newell e sua turma?

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *