Chega ao mercado 5ª geração de processadores Core codinome Broadwell

Depois de um atraso, a Intel finalmente lançou a quinta geração de processadores Intel Core, fabricado em processo de 14 nanômetros, na Consumer Electronics Show 2015. Com codinome Broadwell, a linha já está pronta para ser disponibilizada no mercado e promete melhoria entre 20% e 30% na autonomia de bateria dos notebooks em relação aos processadores Haswell. Na prática, significa cerca de 90 minutos a mais longe da tomada.

O primeiro membro da família Broadwell é o Core M, já anunciado anteriormente. O executivo da Intel Kirk Skaugen diz que o modelo é destinado para a categoria de dispositivos 2 em 1, como notebooks híbridos, que também são tablets.

A partir de hoje, a Intel adiciona ao seu portfólio 14 novos processadores com a designação Core i3, i5 e i7, incluindo 10 modelos de 15W com Intel HD Graphics e quatro de 28W com Intel Iris Graphics. A companhia também expandiu sua linha Pentium e Celeron com novos modelos. Esta é a primeira vez na história que ela atualiza todos os segmentos de CPUs de uma única vez.

O tamanho do chip reduziu em 37%, mas o número de transistores aumentou em 35%. Agora, são 1,3 bilhão. A Intel diz que a renderização de gráficos 3D aumentou em 22%, enquanto a renderização tradicional de vídeos aumentou em 50%. A melhoria também atinge a tecnologia WiDi, que agora pode fazer streaming de vídeo em resolução 4K. Os primeiros modelos com o novo processador devem ser conhecidos ainda na CES 2015.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *