Chega no primeiro semestre de 2015 novo USB 3.1, trazendo mais velocidade e conexões reversíveis

Remessas programadas para a primeira metade de 2015 de novos periféricos e partes de PC e notebooks equipadas com a forma atualizada do USB 3.1 mostram que essa versão da conexão deve estar chegando já nos próximos meses, como informam fontes não identificadas da indústria de eletrônicos.

Além disso, as fontes apontam que organizações oficiais de aprovação de produtos, como naUnião Europeia e na China, já aprovaram as especificações do novo formato, o que é mais um sinal que ele está chegando. Espera-se que a maioria dos notebooks fabricados em 2015 já virão com o USB 3.1, inclusive o próximo MacBook, onde se espera uma conexão tipo C.

O USB 3.1 promete quase o dobro da velocidade do USB 3.0, alcançando possivelmente os10Gbps. Menos importante que isso, mas talvez mais chamativo, o novo formato também permite conexões reversíveis, ou seja, o cabo não vai ter mais uma única orientação pra ser conectado, evitando que a pessoa erre e precise ficar virando a ponta do cabo para encontrar a posição correta.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *