Tekken ganha vídeo comemorativo de 20 anos lançado pela Bandai Namco

20 anos de Tekken-00

Tekken, um dos mais influentes jogos de luta da história, está comemorando dois séculos de trajetória este fim de ano, e a publisher Bandai Namco, detentora da marca, divulgou o vídeo acima, que é uma colagem de todos os grande momentos da série – além de uma oportunidade de conferir como a franquia evoluiu visualmente.

O primeiro Tekken foi primeiro lançado para os fliperamas em 1994, e em 1995 foi transportado para o primeiro PlayStation. Daí foi uma trajetória digital repleta de pais jogando filhos em vulcões, filhos jogando pais em vulcões, capoeiristas derrotando samurais cibernéticos e ursos e marsupiais sendo usados como armas de guerra.

Em termos de jogabilidade, Tekken ajudou a empurrar a popularidade de jogos de luta em arenas tridimensionais – um conceito trazido por Virtua Fighter, da SEGA, nos idos do Saturn – e transformou em marca registrada seu sistema de combate, em que cada botão corresponde a um dado membro do lutador e em que era possível se mover e desviar ao redor do adversário.

Aproveitando o clima de comemoração, vale lembrar que Tekken 7 está a caminho, e a Bandai Namco lançou recentemente um trailer que mostra não apenas o game em ação, como também uma nova personagem brasileira. Parafraseando a nova guerreira: “Pra sua mamãe!”

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *